Pelo que se comenta e com informações dos bastidores os senhores candidatos a prefeito de Penedo vivem momentos de pressão total sobre os seus ombros para conter os ânimos dos seus antes tão desejados candidatos a vereador. Depois de passadas as convenções todos não passam de roletes chupados.
Entretanto, o que mais falta na relação afetada entre candidatos a prefeito e candidatos a vereador é a máxima da política: a transparência! Os senhores candidatos a prefeito se acham perfeitos, onipresentes e oniscientes. Tudo que dizem deve ser encarado como a mais pura verdade. E no quase todo não é.
Recebemos informações que em todas as coligações os problemas estão a chegar. Desde a mais simples coligação, e aí nossa redação entende serem duas – do PSDB e do Republicanos – até as mais anunciadas como grandes – do MDB e do PP – cujas bases de cálculos prometem ter os maiores recursos. E isto não significa tempos de paz. Quanto mais recursos mais problemas.
Todavia política sempre foi e deve ser feita por políticos; aprendizes são meros passageiros da agonia. E dentro desta lógica inquestionável o PP e o MDB tem em seus quadros os mais capazes por tempo de estrada na política, o que garante um poder de organização maior. A experiência de tantas campanhas conta muito na condução das tarefas “domésticas” de uma campanha.
E baseado nesta linha de raciocínio, afirmamos que: muita coisa ainda está por acontecer nas próximas duas semanas. Coisas boas, e coisas muito ruins!
Aguardem cartas.