O corpo de Matheus Lima Lisboa de Oliveira, de 16 anos, que havia desaparecido nessa segunda-feira (5), em Arapiraca, no Agreste Alagoano, foi encontrado por populares na manhã desta terça-feira (6), próximo a um riacho da cidade. Segundo a Polícia Militar, o corpo apresentava sinais de queimaduras e a área no entorno tinha sinais de que tentaram carbonizá-lo.
O jovem havia saído de casa na segunda-feira e não retornou, o que levou seus parentes a procurarem a Polícia Militar (PM) e até mesmo o Instituto Médico Legal (IML) da região. O corpo dele foi encontrado próximo ao Riacho Perucaba, no bairro de Olho D'Água dos Cazuzinhos, também na cidade de Arapiraca.
A PM foi acionada pelos populares que encontraram o corpo, e um familiar da vítima foi contatado pelos policiais para verificar se tratava-se de Matheus. O chão ao redor do corpo estava queimado, assim como partes do seu corpo. Segundo a polícia, é um indicativo que tentaram carbonizá-lo.
Há relatos que, além das queimaduras, o corpo apresentava marcas de contusão por objetos cortantes. Segundo a Polícia Civil, o caso deve agora ficar sob responsabilidade da Delegacia de Homicídios de Arapiraca.