Escute nossa rádio transmissão ao vivo

Alfredo Gaspar e JHC se enfrentam no segundo turno em Maceió

Última capital a concluir a apuração, Maceió vai decidir em segundo turno o próximo prefeito da capital.  Numa disputa apertada,  Alfredo Gaspar, do MDB, e João Henrique Caldas (PSB) voltam a se enfrentar no próximo dia 29.  

O ex-procurador de Justiça Alfredo Gaspar conseguiu 110.234 votos, 28,87% total dos votos válidos. Jà o deputado federal JHC garantiu a vaga no segundo turno com 109.053 votos (28,56% do total), 

Davi Filho, do PP, ficou em terceiro, com 97.409 votos (25,51%).

Demora na apuração - A apuração só começou a ser liberada pelo sistema do TSE pouco depois das 20 horas.  

Saiba mais sobre os dois candidatos que se enfrentam no segundo turno.

ALFREDO GASPAR (MDB)

Alfredo Gaspar de Mendonça Neto tem formação acadêmica no curso de Direito, é pós-graduado em Direito Público, e atuou como professor universitário por mais de 10 anos.

O candidato de 49 anos foi eleito, em 2016, ao cargo de procurador-geral de justiça, tendo assumido o posto em janeiro de 2017. Em novembro de 2018, foi reconduzido à chefia do Ministério Público Estadual de Alagoas (MPE-AL), também após candidatura única. Ele pediu exoneração do cargo no início do ano para concorrer à Prefeitura de Maceió.

Alfredo Gaspar também já compôs o Conselho Estadual de Segurança Pública (Conseg) e o Conselho Estadual de Defesa dos Direitos Humanos. Em 2015, comandou a Secretaria Estadual de Segurança Pública, no primeiro mandato do governo Renan Filho (MDB).

Por duas vezes, ele coordenou o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do MPE-AL, cuja missão principal é investigar organizações criminosas ligadas a assassinatos, tráfico de drogas e armas e quadrilhas especializadas em desviar recursos públicos. 

JHC (PSB)

João Henrique Holanda Caldas, também conhecido como JHC (PSB), tem 33 anos, é advogado, especialista em Direito Digital e Compliance e mestrando em Gestão Pública.

Ele ingressou na Assembleia Legislativa de Alagoas aos 23 anos. Foi o candidato a deputado federal mais votado nas eleições de 2014 e exerceu a função de Terceiro-Secretário da Mesa da Câmara dos Deputados do Brasil, no biênio 2017-2019.

Nas eleições gerais de 2018, foi candidato à reeleição, sendo o Deputado Federal mais bem votado do Brasil proporcionalmente. 

Em 2019 lançou, junto com outros parlamentares, a Frente Parlamentar Mista da Economia e Cidadania Digital. Enquanto Presidente da também chamada Frente Digital, tem atuado em conjunto na valorização de políticas públicas para a democratização da internet no Brasil, o empreendedorismo, melhoria da infraestrutura digital e apoio a novas formas de trabalho.

Deixe uma resposta

Anúncios

2021 - WebRádio Paraiso - Todos os direitos reservados
contato@paraisowebradio.com.br
linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram