Na manhã dessa segunda-feira (13), menos de 24 horas após a derrota azulina, de goleada, para o Athletic, por 5x0, na Série C, a diretoria decidiu desligar o treinador do clube, informando, por meio de um comunicado oficial em suas redes sociais. A relação entre técnico e equipe ficou insustentável após a goleada.
O treinador gaúcho comandou o time em dez partidas nas competições estaduais, Copa Alagoas e Seletiva para Copa do Brasil, além da Série C. Seus resultados representando a camisa do CSA foram três vitórias, quatro empates e três derrotas, totalizando um aproveitamento de 43% de pontos conquistados entre o total possível.
O agora ex-comandante azulino disputou cinco partidas como mandante pelo clube e sai sem ter conseguido vencer um único jogo ao lado da torcida azul de Maceió. Como mandante, foram três empates e duas derrotas. Sob seu comando o Azulão marcou 14 gols e sofreu 17, deixando um legado com saldo negativo de menos três gols.
Cristian foi anunciado pelo clube no dia 15 de março deste ano e passou 59 dias no comando da equipe. Anteriormente o CSA já tinha tido como técnicos Rogério Corrêa, que ficou nas duas primeiras partidas da temporada, Marcelo Cabo e, por último, Cristian de Souza, em 132 dias de ano.
O Azulão será obrigado a contratar seu quarto técnico em menos de seis meses. O time está na 13ª posição da Série C e ainda não venceu nas quatro primeiras partidas. São apenas dois pontos de 12 possíveis.
PASTANA EM MACEIÓ
Após a demissão de Cristian, a diretoria do CSA já correu para oficializar o retorno presencial do executivo de futebol Rodrigo Pastana, um velho conhecido do torcedor e tem no currículo uma passagem vitoriosa pelo clube, nos anos de 2020 e 2021, conquistando um Campeonato Alagoano e um 5° lugar na Série B.
A expectativa é que o executivo desembarque em Maceió já nesta quarta-feira (15) e chegue para definir o mais rápido possível o novo treinador do Azulão.
Um nome que está sendo cogitado nos bastidores do Azulão é o do técnico Paulo César Schardong, que deixou o Sousa-PB nessa segunda-feira (13).
Em contato com a presidente do CSA, Mírian Monte, também nessa segunda, ela não revelou muita coisa à Gazeta de Alagoas. Limitou-se a dizer apenas que “Pastana está em contato com técnicos e deve me passar, em breve, nomes”.
O árbitro do jogo contra o Athletic, José Henrique de Azevedo Júnior (CBF/MA), relatou em súmula os casos de arremesso de objetos em direção ao gramado do Rei Pelé, em vários momentos da partida. As ocorrências mais fortes foram após o terceiro gol do time mineiro. Na saída para os vestiários, no intervalo, os jogadores azulinos passaram próximos dos torcedores que estavam na geral e foram hostilizados. Devido a essas ações, o clube azulino pode ser multado.
Por Vanessa Lima, com GazetaWeb