Caiu para três o número de cidades alagoanas sem registro de mortes em decorrência da Covid-19. Isso porque, Pariconha, no Sertão alagoano, registrou a morte de uma mulher de 84 anos, moradora da cidade.
A informação foi divulgada no boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), nessa segunda-feira (12).
Conforme mostra o boletim, a moradora de Pariconha não tinha comorbidades. Ela morreu no Hospital Regional Dr. Clodolfo Rodrigues, em Santana do Ipanema.
Segundo o documento, em Alagoas, apenas Minador do Negrão, Monteirópolis e São Brás continuam sem registrar óbito de moradores. Minador do Negrão é, também, a cidade alagoana com o menor número de infectados pelo coronavírus: 21. São Brás já soma 256 casos e Monteirópolis, 123.
De acordo com o boletim da Sesau, até o último domingo (11), 62 pacientes lutavam contra a doença em leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Outros quatro estavam em leitos intermediários e 104 em enfermaria.
De acordo com a Sesau, Alagoas registrou mais 54 casos e 6 mortes por Covid-19, nessa segunda. Ao todo, são 88.880 casos confirmados e 2.144 óbitos pela doença desde o início da pandemia no estado.
Os alagoanos recuperados da doença são 85.950. Estes pacientes já encerraram o período de isolamento social e não apresentam mais sintomas. Um total de 2.587 aguarda resultados de exames médicos para diagnosticar a infecção.