I
As fortes chuvas que caem na região de Palmeira dos Índios desde a tarde desta sexta-feira (3) causaram prejuízos em vários pontos da cidade, provocaram deslizamentos de barreiras, alagamentos e fizeram o Rio Lunga transbordar e invadir casas na comunidade Lages do Caldeirão. O prefeito Júlio Cezar, acompanhado da Defesa Civil e Corpo de Bombeiros, percorreu essas áreas.
Na Rua Bela Vista, por trás do antigo Pio XII, uma barreira deslizou e assustou moradores. As famílias foram levadas para um hotel na cidade. No Bairro Padre Ludugero, a água também invadiu casas. Segundo moradores, uma barragem rompeu e fez o córrego que corta a comunidade invadir várias ruas da comunidade. No Brivaldo Medeiros e José Maia Costa também há registros de danos.
Em Lages do Caldeirão, o Rio Lunga transbordou e a água invadiu várias casas. Os moradores ficaram assustados, mas os danos foram apenas materiais. O nível do rio continua alto. “Criamos uma força tarefa, envolvendo várias secretarias. Estamos agindo sem perder tempo porque essas pessoas precisam de ajuda e de um local seguro” explicou o prefeito.
Neste momento, chove forte em Palmeira dos Índios. As equipes da Prefeitura, Defesa Civil, Assistência Social, Urbanismo e Serviços Públicos, além do Corpo de Bombeiros, estão nas ruas e percorrem esses pontos desde as primeiras horas deste sábado (4). “Estamos em Estado de Alerta Máximo” disse o coordenador de Defesa Civil Flávio Emílio.