Um rapaz de 26 anos morreu neste sábado (3), no viaduto da Prainha, às margens da BR-381, em Antônio Dias, na região do Rio Doce. Segundo Corpo de Bombeiros, Adam EstevesGomes Dias Martins caiu de uma altura de aproximadamente 100 metros, após uma corda de bungee jump ter arrebentado. Moradores da região disseram à polícia que o local é conhecido pelos praticantes do esporte.
O (GAVE) Grupo de Atendimento Voluntário de Emergência de Nova Era, cidade vizinha, chegou a ser acionado para o resgate, mas o rapaz já estava morto quando os socorristas chegaram. Em seguida, a Polícia Militar e o os bombeiros também foram acionados. O corpo dele foi levado para o (PML) Posto Médico Legal, em Ipatinga, no Vale do Aço. O caso será investigado pela Polícia Civil.
Nas redes sociais, parentes e amigos lamentaram a morte do jovem. Ele era técnico em informática e muito conhecido em Nova Era.
O Bungee jump é um esporte de adrenalina cujo objetivo é saltar de um lugar alto, em queda livre, preso apenas por um cabo elástico amarrado nos pés ou na cintura.