Um cachorro teve os dois olhos arrancados, nessa quinta-feira (5), no município de Major Izidoro, em Alagoas. O suspeito de cometer o crime, até o momento, não foi identificado. A Comissão do Bem-estar Animal da Ordem dos Advogados do Brasil em Alagoas (OAB/AL) deve acionar a polícia para investigar o caso.
De acordo com a advogada e presidente da Comissão do Bem-estar Animal da OAB/AL, Rosana Jambo, o cachorro está sob cuidado de uma idosa, que fez o resgate, após o animal ser vítima do ato de crueldade.
O animal teve os dois olhos arrancados e abandonado no Loteamento Terra do Leite, naquele município. O autor do ato fugiu.
Rosana Jambo disse, ainda, que autoridades policiais devem ser acionadas, a fim de que o caso seja solucionado. Ela pede, também, que médicos veterinários se desloquem até a casa onde o animal está.
"Precisamos de voluntariados. Sem assistência médica veterinária, o animal vai ter miíase e ser comido vivo. Com os olhos arrancados, ele precisa de ajuda imediata. A pessoa que está cuidando dele não tem condições de prestar assistência médica", completou Jambo.