m jogo atrasado da segunda rodada da Série B, o CSA visita a Chapecoense nesta terça (27), às 19h, na Arena Condá. O jogo foi adiado devido ao surto de Covid-19 que o elenco do Azulão sofreu no início da competição, onde 20 jogadores foram infectados e precisaram cumprir isolamento. Com isso, o CSA conseguiu o adiamento das partidas contra Cuiabá e Chapecoense.
Vindo de empate em 1 a 1 com o Brasil de Pelotas, o CSA terá uma missão muito complicada. A Chapecoense está invicta jogando em casa pela Série B, com seis vitórias e dois empates. Já o Azulão só tem uma vitória como visitante na competição, contra o Vitória. O time azulino está em 10º lugar, com 24 pontos, quatro a menos que o Juventude, primeiro time no G-4.
Em ótima fase e invicto há 12 jogos na Série B, a líder Chapecoense recebe o CSA para se manter na liderança. Se vencer o duelo, abrirá quatro pontos de vantagem sobre o vice-líder América-MG. Após vencer o Operário-PR em casa, o clube quer manter sua invencibilidade em casa. Sua última derrota na Arena Condá foi em fevereiro para o Brusque, pelo Catarinense. O Verdão do Oeste é o líder da competição, com 36 pontos. Tem um a mais que o América-MG, com 35.
CSA
Apesar de empatar em 1 a 1, com o Brasil de Pelotas, na última sexta (23), o técnico Mozart falou que gostou do que viu. Apesar de ter sido um jogo atípico pelo gol tomado muito cedo, o CSA teve domínio amplo no primeiro tempo e poderia ter até saído para o intervalo com a vitória.
"Nós não tínhamos, tirando o jogo contra o Sampaio (derrota por 1 a 0), vivenciado isso ainda. Mas eu gostei bastante da postura da equipe; mesmo tomando o gol, controlamos o jogo, fizemos um grande primeiro tempo, onde fizemos o gol, tivemos um gol anulado e, mais do que isso, tivemos bastante controle do jogo com a bola. Então, foi positivo", disse.
Ainda sobre Mozart, a torcida azulina pode respirar aliviada. Mozart recebeu convite para treinar o Coritiba após a demissão de Jorginho, mas Rodrigo Pastana, executivo de futebol do CSA, afirmou que Mozart declinou o convite e ficará no clube.
"Não chegou proposta ao clube, pois o treinador agradeceu o convite e confirmou que irá ficar no CSA até o final do seu contrato", afirmou em contato à Gazetaweb.
Para a partida contra a Chape, Mozart deverá promover a volta de peças importantes para o time. A tendência é que Cléberson, Rafinha e Geovane retomem a titularidade após ficarem de fora contra o Brasil-RS. Em contrapartida, Mozart não contará com Andrigo, Pedro Júnior, Igor Fernandes, Bilu e Rodrigo Andrade, todos entregues ao Departamento Médico. Yago também desfalca o time por suspensão e Victor Paraíba se juntou ao elenco em Chapecó.
Ao todo, o elenco conta com sete jogadores pendurados com dois cartões amarelos: o goleiro Matheus Mendes, os zagueiros Luciano Castán e Cléberson, os volantes Marquinhos e Geovane, e os atacantes Pedro Lucas e Paulo Sérgio.
Uma provável escalação do CSA é: Matheus Mendes, Diego Renan, Luciano Castán, Cléberson, Rafinha; Geovane, Victor Paraíba, Nadson; Allano(Rone), Rodrigo Pimpão e Paulo Sérgio.
CHAPECOENSE
Líder do campeonato, a Chape pode garantir o título simbólico da Série B se vencer o CSA nesta terça (27). Por mais que não haja taça para isso, esse é um marco importante para as estatísticas: desde 2006, somente três equipes que viraram o turno da liderança não garantiram o acesso ao final da Série B: o Coritiba em 2006, o Criciúma em 2007 e o Ceará em 2014.
Para garantir a vitória, o time terá sua dupla de defesa titular de volta. Após cumprir suspensão contra o Operário-PR, Joílson voltará a formar dupla de zaga com Luiz Otávio. Com essa dupla, em 22 jogos, o time sofreu apenas sete gols, média de menos de um gol a cada três partidas. Muito por conta da dupla, a Chapecoense tem a melhor defesa da Série B, com cinco gols sofridos.
Umberto Louzer terá como desfalques para a partida: Bruno Silva, Denner, Evandro, Felipe Garcia, Fernandinho, Matheus Ribeiro lesionados; Ezequiel suspenso; Alan Santos, Moisés Ribeiro, Roberto e Vagner em transição; Thiago Ribeiro não relacionado para tratar de problemas particulares.
No mais, o time de Louzer deverá ser o mesmo dos últimos jogos: João Ricardo, Rafael Santos, Joílson, Luiz Otávio, Alan Ruschel; Willian Oliveira, Anderson Leite, Aylon; Paulinho Moccelin, Anselmo Ramon e Lucas Tocantins.
ARBITRAGEM
O árbitro da partida será Vinicius Gomes do Amaral (CBF). Ele será auxiliado por Tiago Augusto Kappes Diel (CBF) e Fabricio Lima Baseggio (CBF). O trio é do Rio Grande do Sul. Já o quarto árbitro será Gustavo Ervino Bauermann (CBF), de Santa Catarina.