Os atores, o diretor e o produtor de "Transformers: O despertar das feras" falaram sobre o novo filme da saga, que estreou nesta quinta-feira (8), nos cinemas.
Durante a entrevista, os atores Anthony Ramos e Dominique Fishback, respectivamente os personagens Noah Diaz e Elena Wallace, Cristo Fernández, que dá voz ao Autobot Wheeljack, o produtor Lorenzo di Bonaventura e o diretor Steven Caple Jr. falaram sobre as mudanças no rumo da franquia, representatividade e sobre quais séries, na opinião deles, poderiam fazer um crossover com os robôs alienígenas da Hasbro.
Tanto o diretor Steven Caple Jr. quanto Anthony Ramos, que interpreta o protagonista Noah Diaz, acharam que os Transformers poderiam se dar bem com os "G.I. Joe", série de aventura em que um grupo militar especial enfrenta ameaças terroristas, geralmente sob a liderança do Comandante Cobra, para dominar o mundo. É claro que a sugestão tem a ver por ser tudo em família, já que a franquia também pertence à Hasbro.
G.I. Joe já foi adaptado para o cinema, em "G.I. Joe: A origem de Cobra" (2007), sua sequência "G.I.Joe: Retaliação" (2013) e "G.I. Joe Origens: Snake Eyes" (2021). Para Ramos, faz sentido porque a Hasbro quer fazer muito dinheiro. "É a única coisa que parece certa. Seria divertido ver esses dois mundos se unirem", diz o ator.
Já o cineasta destaca o fato de que há muitos personagens que ainda não foram explorados e que seria interessante trazer esse universo para elevar o nível de tecnologia. "Algo como G. I. Joe seria super maneiro", afirma Caple Jr.
Dominique Fishback, que interpreta Elena Wallace, diz que gostou da ideia dos Joes se unirem aos Autobots contra os Decepticons para defender a Terra. Especialmente por um detalhe: "Tem G.I. Jane também."