O menino Bernardo, que foi covardemente espancado pelo padrasto no Conjunto Brivaldo Medeiros, em Palmeira dos Índios, no último sábado (27/04), passou por uma cirurgia na manhã desta quarta-feira (01/05), no Hospital Chama, em Arapiraca. A criança de apenas 4 anos e 5 meses fraturou a bacia e a perna.
Segundo relatos de testemunhas, o homem já tinha o hábito de agredir à esposa e a criança.
Após a agressão, a criança foi socorrida por uma vizinha e levada para Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município, acompanhada pela Polícia Militar e o Conselho Tutelar e em seguida encaminhada para o Hospital de Emergência (HE), em Arapiraca. O acusado conseguiu fugir pulando o muro da residência e à mãe da criança foi presa em flagrante por omissão de socorro.
Alef Silva, pai de Bernardo, falou com exclusividade com a reportagem da Nova FM sobre o estado de saúde do filho, "Deus já me avisava o que estava acontecendo, eu ligava, mas ela nunca atendia, depois eu soube que o marido dela tinha quebrado o celular. Eu pedia a Deus pra ele me mostrar o que estava acontecendo com o Bernardo, aí soube dessa tragédia. Quero justiça pelo meu filho", disse ele, que reside em São Paulo, mas chega amanhã em Alagoas para acompanhar o filho no hospital.
Foto: arquivo pessoal
Alef contou ainda que viveu com a mãe da criança por dois anos e, que nessa época, ela cuidava bem do menino. "Era tudo organizado, mas depois que ela se juntou com esse cara, não sei o que deu na cabeça dela. Vou lutar pela guarda dele. Amo o meu filho", finalizou.
Bernardo tem problemas cardíacos e é hipertenso. (Informações repassadas pelo pai).
Quando receber alta médica hospitalar, o menino deverá ser conduzido à Casa da Esperança e ficará sob os cuidados da rede de proteção do município. “Lá, ele será muito bem cuidado, pois trato cada um como se fosse meu filho. A cada mês faço uma reunião com as cuidadoras, vigilante e os profissionais que atuam na Casa para aprimorar a assistência às criancas. Temos que trabalhar com amor porque quando a criança ou o adolescente chega, muitas vezes, já vem muito machucado pela vida. E, assim, será com esta criança. Vamos dar todo o amor e apoio possíveis”, disse a coordenador da Casa Simone Gonzaga.
A família da criança está fazendo uma campanha para ajudar nos custos com medicação e fraudas.