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Governo de Alagoas divulga instruções para a posse dos nomeados no concurso da Sefaz

Nomeação dos candidatos está disponível no Diário Oficial do último dia 23


IN com as diretrizes está disponível no DOE de hoje (25)

O Governo de Alagoas nomeou, na última quarta-feira (23), os candidatos aprovados no concurso público da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz) e, a partir de agora, os nomeados devem ficar atentos às diretrizes para o próximo passo do certame: a posse. As instruções foram divulgadas pela Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag) e pela Sefaz, e podem ser conferidas no Diário Oficial desta sexta-feira (25). Clique aqui para acessar.

De acordo com a publicação, a entrega de documentos necessários para a posse será realizada por meio de processo administrativo no Sistema Eletrônico de Informações (Sei!). Os candidatos devem se cadastrar como usuários externos no site https://portal.sei.al.gov.br/ e, depois disso, abrir um processo do tipo “Pessoas: pasta funcional do servidor”, anexando os documentos enumerados na Instrução Normativa.

Além de anexar também no processo os exames, laudos e atestados requisitados, os aprovados passarão por uma perícia médica que será realizada por escala e deve ser divulgada em Diário Oficial nos próximos dias. Para realizar o procedimento, é preciso estar munido das vias originais dos documentos encaminhados pela internet.

Outro ponto importante destacado na IN é que os candidatos já devem dar início à solicitação de emissão de suas carteiras funcionais junto ao Instituto de Identificação. O processo deve ser realizado dentro do prazo de 15 dias a partir da publicação da nomeação.

“Ficamos muito felizes a cada etapa concluída desse concurso. É um certame relevante para a sociedade alagoana e que desenvolvemos com muita dedicação e transparência. Não temos dúvidas do quanto esse novo efetivo vai aprimorar ainda mais o trabalho que a Sefaz tem desempenhado em prol de Alagoas”, pontua o secretário do Planejamento e Gestão, Fabrício Marques Santos.

Publicado em novembro do ano passado, o edital de abertura do concurso ofertou 25 vagas para o cargo de Auditor de Finanças e Controle de Arrecadação e 60 para Auditor Fiscal da Fazenda Estadual. Realizadas em fevereiro deste ano, as provas do certame reuniram mais de 8 mil candidatos inscritos. Histórico, o concurso marca uma virada de chave para Alagoas, já que há mais de 18 anos é que o último certame havia sido realizado na área fazendária do estado.

“É um concurso muito esperado. Há três anos começamos a discutir esse projeto e agora conseguimos concluí-lo. Com os novos auditores, vamos mudar de patamar porque vamos conseguir desenvolver novos projetos e reestruturar a área da Fazenda para o futuro”, comenta o secretário da Fazenda, George Santoro.

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