O zagueiro Gum deu uma entrevista fora do padrão após a eliminação do CRB na Copa do Brasil. Nesta terça, o Galo venceu o Juventude por 1 a 0, no Rei Pelé, mas, como havia perdido por 2 a 0 em Caxias do Sul, se despediu da competição.
Gum não citou nomes, mas disse na entrevista que os jogadores se chatearam da partida contra o Paraná, na semana passada, pra cá. Segundo o zagueiro, problemas externos deixaram o grupo insatisfeito, e isso afetou o desempenho do time.
- Primeiramente, muito chateado, porque sabemos que nossa equipe chegou até esse momento bem. Criou uma expectativa (para) nós, diretoria e torcedores regatianos de chegar longe na Copa do Brasil. Infelizmente, contra o Paraná foi um jogo abaixo do que vínhamos apresentando. Algumas coisas aqui dentro aconteceram que chatearam o grupo. O grupo, infelizmente, com essa chateação caiu um pouco de produção dentro do campo, porque somos seres humanos, e a chateação veio de fora de dentro, infelizmente.
Gum disse ainda que o elenco e a comissão técnica se fecharam para continuar o trabalho.
- Nós superamos, pensamos somente em jogar por nossa família, por nós, jogadores, e os torcedores, porque os torcedores não sabem nada disso. Aí tem coisas que não podemos externar. Temos que assumir a responsabilidade aqui dentro. Nós, jogadores, comissão técnica, fechamos a boca e trabalhamos. Nós somos seres humanos, ficamos chateados porque algo aconteceu que nos chateou.
"Infelizmente, as pessoas não tratam (os jogadores de) futebol como seres humanos, mas como robôs. Não é assim que funcionam as coisas". (Gum)
O CRB finaliza a participação na Copa do Brasil e agora se concentra na Série B. Sexta, às 19h15, o time visita o Botafogo-SP em Ribeirão Preto.