Uma pequena cadelinha Chihuahua foi pega em fiscalização, pois seu dono a transportava com passaporte falso. O doguinho iria para a eutanásia, mas o ator Jean Claude Van Dame abraçou a causa e livrou o bichinho da morte.
Van Damme entrou em uma verdadeira disputa legal, com a finalidade de salvar o cachorro, evitando que ele fosse sacrificado.
A cadelinha tem apenas 3 meses e foi vendida para compradores da Noruega. Só que quando ela chegou no novo país, autoridades locais perceberam que a documentação estava alterada.
Eles ainda tentaram repatriar o cão, mas não tiveram muito sucesso. A Bulgária recusou o pedido, já que há regras bem restritas de transporte de animais vivos na União Europeia.
E sem ter como ficar com o cão e repatriá-lo, as autoridades resolveram enviar o animal para eutanásia.
Van Damme fez um apelo forte nas suas redes sociais para que isso não acontecesse. Ele pediu para seus seguidores assinassem uma petição, conseguindo resgatar a cachorrinha para ele, temporariamente.
Van Damme ainda postou um vídeo, falando da sua ligação com a Bulgária e pediu que o país reconsiderasse sua posição.
“Eles não fizeram os papéis direito, mas não podem matar aquele chihuahua. Eu pagarei as taxas devidas, não tem problema”, disse.
O pedido deu resultado e as autoridades sanitárias da Bulgária aceitaram receber o cachorro de volta e garantir que ele será colocado para adoção em lugar adequado.