Um motorista por aplicativo teve o carro e outros pertences roubados por três criminosos, no dia 3 de maio deste ano, no Conjunto Inocoop, no bairro Cidade Universitária, parte alta de Maceió. Segundo a vítima, os passageiros solicitaram a corrida e, em certo momento, anunciaram o assalto.
Um vídeo registrado por câmera de segurança mostra a vítima correndo, após ter o carro levado; em seguida, o veículo surge já em poder dos criminosos.
Conforme contou a vítima, os suspeitos solicitaram a corrida no bairro Santos Dumont. Ao chegar a uma das ruas do Conjunto Inocoop, os criminosos armados anunciaram o assalto.
“Eles vieram conversando comigo e pediram para eu entrar em uma rua à direita. Quando entrei, eles anunciaram o assalto. Um deles colocou a arma nas minhas costas e o outro já estava com a arma na mão. No momento de desespero, eu já tirei o cinto e comecei a buzinar. Um deles pegou no meu pescoço, eu consegui me soltar e saí do carro”, relatou.
A atitude do motorista chamou a atenção de um morador, que saiu no portão para ver o que estava acontecendo. “Nesse momento, ele viu os criminosos com o revólver na mão e fechou a porta”, contou a vítima.
Após o roubo, os criminosos entraram no carro e saíram em disparada, de volta à BR-104. Além do veículo, a carteira com todos os documentos e também o celular da vítima foram levados. O motorista disse, ainda, que, até o momento, não teve suporte da empresa de aplicativo de corridas.
“Desde sexta-feira que não estou trabalhando. Não tive suporte, não entrou em contato. No mesmo dia registrei o Boletim de Ocorrência (B.O.), mas também não tive retorno da polícia. Estou sem habilitação para poder trabalhar”, afirmou.
O carro, segundo a vítima, era alugado e não tinha seguro. “Ainda não conversei com o proprietário sobre esse prejuízo, nós temos esperança de recuperar o carro. Estou preocupado porque é uma fonte de renda dele e minha, já que eu também não posso trabalhar”, disse o motorista.
Por Vanessa Lima, com GazetaWeb