Na noite desta quinta-feira, 24, Atlético-GO e Fluminense entraram em campo para definir o último classificado às oitavas de final da Copa do Brasil. Após a vitória por 1 a 0 no jogo de ida, o clube carioca podia até empatar para avançar na competição.
Jogando muito bem desde o início, o Atlético-GO não deixou o Fluminense respirar em boa parte do jogo. A ótima atuação deu resultado e a equipe superou o rival por 3 a 1 para avançar às oitavas de final da Copa do Brasil.
O primeiro tempo começou com amplo domínio do Atlético-GO. Precisando do resultado, a equipe partiu para o ataque e não deixou o Fluminense respirar nos lances iniciais. Logo aos três minutos, Marlon Freitas tirou tinta da trave de Muriel.
A pressão era muito forte e deu resultado aos 11 minutos. Ferrareis avançou pela esquerda e cruzou mal nas mãos de Muriel. No entanto, o goleiro soltou a bola no meio da área e viu Chico chegar para concluir. 1 a 0 Dragão e falha bizarra do arqueiro.
Aos 25, Marlon Freitas arriscou de fora da área, contou com desvio em Edson e quase enganou Muriel, que se recuperou bem na jogada. Com extremas dificuldades, o Fluminense não conseguia criar tramas ofensivas e não havia chutado nenhuma bola em direção ao gol.
Aos 36 minutos, mais uma boa chance para o Atlético-GO. Hyuri aproveitou bom cruzamento de Chico, mas foi travado por Egídio. Já aos 42, Ferrareis subiu bem de cabeça e quase ampliou o placar para o Dragão.
O que já parecia definido antes do intervalo ganhou outro rumo aos 50 minutos. Sem grandes oportunidades, o clube carioca utilizou escanteio cobrado por Egídio para igualar o marcador. Luccas Claro apareceu bem e marcou o gol de empate para o Fluminense. Intervalo.
O segundo tempo começou de maneira mais equilibrada e o Fluminense já conseguia passar mais segurança defensiva. Apesar disso, a equipe seguia com muitos problemas para criar boas jogadas no campo de ataque.
Já o Atlético-GO continuava tentando, mas não tinha a mesma qualidade vista no início do primeiro tempo. O equilíbrio foi provado pelo fato de a primeira boa chance da etapa final ter acontecido apenas aos 23 minutos.
Nicolas cobrou falta pelo lado direito e mandou por cima do gol de Muriel. Logo na sequência, Matheus Vargas decidiu arriscar de fora da área e obrigou Muriel a fazer boa defesa.
O Fluminense chegou pela primeira vez no segundo tempo apenas aos 30 minutos. Fernando Pacheco passou para Nenê em contra-ataque rápido. O meia dominou e tocou para Felippe Cardoso, que bateu de primeira por cima do gol.
Seguindo na pressão no campo de ataque, o Atlético-GO foi recompensado aos 33 minutos. Janderson soltou a bomba e Muriel espalmou para dentro da área. Na sobra, Marlon Freitas mandou o foguete e estufou as redes do Fluminense.
Sem desistir por nenhum minuto, o Atlético-GO foi recompensado pela ótima atuação durante toda a partida. Aos 47 minutos, Matheuzinho fez linda jogada pela direita e passou para Matheus Vargas completar e dar números finais ao placar. 3 a 1 Dragão.
Com o resultado, o Atlético-GO aguarda a definição dos confrontos da Copa do Brasil, que será realizado na próxima quinta-feira, 1º, na sede da CBF. Além da classificação, o Dragão garantiu o valor de R$ 2,6 milhões por avançar de fase no torneio.