O motorista que causou um grave acidente em Feira Grande na última sexta-feira (26) se apresentou à Polícia Civil e foi preso na tarde desta terça-feira (30), mas segundo o órgão investigador, ele foi até a Delegacia da Mulher, em Arapiraca, acompanhado por dois advogados. Em seguida, foi levado para a Central de Polícia na capital do Agreste, onde foi ouvido.
A prisão foi realizada após trabalho integrado entre a Delegacia de Feira Grande, com apoio da Delegacia Regional de Arapiraca e a Diretoria de Polícia Judiciária da Área 3.
O acidente ocorreu na AL-485, na cidade do Agreste de Alagoas. O motorista que se apresentou à polícia estava em um Fiat Argo, na contramão, quando atingiu uma moto Honda Pop 110, que estava sendo conduzida por Maria Vieira Sandro. A mulher de 59 anos morreu no local do acidente, assim como o adolescente que ela levava na garupa, Werley da Silva Pereira de 17 anos.
De acordo com o perito criminal Édson Júnior, em uma primeira análise foi possível verificar que a velocidade percorrida pelo condutor do carro de passeio era incompatível com aquela permitida no local, cujo limite máximo era de 60 km/h.
Segundo o perito, o carro invadiu a contramão, bateu no meio-fio, capotou, e atingiu a motocicleta onde estavam Wesley e Maria. Em seguida, o veículo passou por cima da moto e das duas vítimas, causando inúmeras fraturas.
Ainda no local do acidente, a Perícia Oficial diz que encontrou latas de cervejas e uma lata de energético. Informações de testemunhas apontam que o condutor do Fiat Argo voltava de uma festa de Emancipação Política de Feira Grande. No carro, estavam mais quatro pessoas. Todos foram levados para o Hospital de Emergência do Agreste, em Arapiraca.
Por Vanessa Lima, com GazetaWeb