O prefeito Júlio Cezar continua se reuniu na semana passada em Brasília, onde cumpriu agenda de trabalho, com o secretário executivo do Ministério da Cultura (MinC) Márcio Tavares, que conduziu a audiência, e o subsecretário de Gestão de Prestação de Contas Sandro Regueira Santos.
Na ocasião, o prefeito convidou, oficialmente, a ministra Margareth Menezes para participar da solenidade de inauguração da Casa Museu Graciliano Ramos, que acontecerá no dia 13 de agosto, dentro das comemorações de Emancipação Política de Palmeira dos Índios.
O secretário municipal de Cultura de Palmeira destacou a importância do apoio do MinC ao calendário cultural do município. “O secretário Márcio Tavares ficou feliz com a nossa visita e com o fato de saber que eu sou o primeiro indígena a ocupar um cargo do alto escalão do governo municipal, na pasta da Cultura. Ele garantiu unir esforços com Palmeira para o apoio e fomento à Cultura, inclusive por meio das leis Paulo Gustavo e Aldir Blanc”, explicou Cássio Júnio.
Na ocasião, Júlio Cezar solicitou apoio ao Ministério para a realização do Festival de Inverno de Palmeira dos Índios (FIPI). “Emplacamos apoio a este evento que vem crescendo e que é um vetor importante da promoção cultural e na valorização da criação de empregos. Apresentamos ao Márcio Tavares o município e toda a nossa potencialidade e vocação. Agradeço ao senador Renan Calheiros e ao deputado Paulão, que fizeram a intermediação política para que essa conquista fosse possível”, destacou o prefeito Júlio Cezar.