Sabesp mira concessão de água e esgoto em Alagoas

Imagem: Shutterstock

Leilão de serviços em Maceió está sendo estruturado pelo BNDES e vencerá quem oferecer maior valor ao governo estadual

Conhecida como a operadora das concessões de água e esgoto de São Paulo, a Sabesp planeja expandir sua área de atuação para fora do Estado. Para isso, ela anunciou que vai participar do leilão dos serviços de saneamento da região metropolitana de Maceió.

A empresa informou ao mercado na noite de sexta-feira (25) que entregou ao Estado de Alagoas proposta para participar da concorrência. O leilão acontecerá nesta quarta-feira (30), na B3. A operação está sendo estruturada pelo BNDES e sairá vencedor aquele que oferecer a maior outorga, cujo valor mínimo foi estabelecido em R$ 15,1 milhões.

A Sabesp vai participar do certame em conjunto com a Iguá Saneamento, empresa da gestora IG4 e que tem participação majoritária no consórcio.

A região metropolitana de Maceió tem cerca de 1,5 milhão de habitantes, de um total de 3,3 milhões em Alagoas. A concessão prevê um total de R$ 2,6 bilhões de investimentos. O vencedor terá de universalizar o abastecimento de água em seis ano e levar rede de esgoto a 90% da população até o 16º ano do contrato, quer terá duração de 35 anos.

Segundo informações do jornal Valor Econômico, a concessão já recebeu sete propostas. Além de Sabesp e Iguá, devem participar do leilão os operadores de saneamento privados Aegea, BRK Ambiental e Águas do Brasil.

Deixe uma resposta