Desde o início da pandemia, o SBT tem estudado alguns cenários para a volta da maioria de seus funcionários, tanto na sede da Anhanguera quanto regionais.
Inicialmente falou-se em julho, depois agosto. Agora, porém, “sempre priorizando a saúde e segurança dos colaboradores”, se decidiu estender o período de teletrabalho (home office) até dezembro.https://imasdk.googleapis.com/js/core/bridge3.405.0_en.html#goog_470656989
Ordem válida para pessoas de áreas de suporte ou administrativas que já atuam de forma remota. São elas: Diretoria Administrativa, Diretoria de Inteligência e Mercado, OPEC, Diretoria Comercial, RH, Assessoria de Comunicação e todos os profissionais administrativos da Produção, Técnica e Operações, no CDT e Regionais, assim como os do grupo de risco.
Com a extensão do trabalho em casa, o SBT decidiu dar uma ajuda de custo aos seus funcionários, de R$ 80,00, para cobrir gastos com internet e eletricidade.
Apesar da flexibilização em várias regiões do País, a sua direção entende que o isolamento social ainda se faz necessário.
Nada diferente
A determinação na Disney, em se tratando dos canais ESPN e Fox Sports, também é a mesma.
Ninguém vai voltar aos estúdios este ano. A ordem é que os programas continuem sendo apresentados de casa.
Detalhe
A Libertadores volta no próximo dia 15, com transmissão do Fox Sports. Nada de ESPN, pelo menos, até agora.
Mesmo sem nenhuma decisão, acredita-se que serão escalados narradores e comentaristas das duas nas transmissões dos jogos. Mas tudo de casa. Nada de estádio ou estúdio.
Por outra
A Conmebol tinha prometido para semana passada, mas deixou para essa uma solução sobre o caso “Libertadores”.
Ao transferir a decisão, informou aos interessados que “as propostas foram recebidas, mas todas abaixo da expectativa”.
Vai daí que...
Fontes do mercado entendem que, por trás de tudo, existe a chance de um escancarado “jogo de cena”:
Há a desconfiança que a Conmebol poderá dizer: “todas as TVs foram convidadas a participar da licitação, da forma mais democrática, mas a nova proposta da Globo ainda foi a melhor”. Prêmio de consolação, a Sul-Americana.