O Sindicato de Atletas de São Paulo emitiu um comunicado oficial nesta quinta-feira pedindo o adiamento da partida entre Palmeiras e Flamengo, marcada para este domingo, válida pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro.
A nota afirma que a partida apresenta “fortes indícios de risco à vida dos atletas profissionais e demais membros dos clubes”, por conta dos muitos casos de COVID-19 na equipe carioca.
O Rubro-Negro tem 16 casos confirmados de coronavírus entre o elenco.
Isso sem contar com o vice-presidente de futebol, Marcos Braz, o técnico Domènec Torrent e até o presidente Rodolfo Landim, que também estão contaminados.
"O nosso médico, Dr. Renato Anghinah, está em contato com especialistas da área de infectologia para que tenhamos a posição técnica que comprove o risco. Uma vez obtido o parecer, e com a CBF mantendo sua postura de irresponsabilidade, buscaremos a justiça para o adiamento da partida", diz o comunicado.
Desde a retomada do calendário esportivo no Brasil, o Sindicato de Atletas de SP faz constantes cobranças direcionadas à CBF, em relação aos protocolos de saúde adotados para a realização dos jogos.
Caso a partida não seja adiada, Palmeiras x Flamengo ocorre no domingo, às 16h (de Brasília), no ALlianz Parque.