Um homem suspeito de ter matado um jovem de 20 anos por causa de uma discussão em um partida de sinuca, em dezembro de 2022, na cidade de Jundiaí, interior de São Paulo, foi preso na manhã desta quarta-feira (15), em Arapiraca, no Agreste de Alagoas. Ele foi baleado pela polícia ao efetuar disparos durante a abordagem.
Segundo a Polícia Civil (PC), a prisão foi feita após um trabalho de investigação da Diretoria de Inteligência Policial, sob o comando do delegado Thales Araújo, que cumpriu um mandado de prisão da Justiça de Jundiaí.
O homem foi localizado em uma casa na cidade de Arapiraca, onde estava residindo após fugir de SP. Os policiais entraram no imóvel e ele tentou fugir subindo no telhado e se escondendo em uma roça de macaxeira. Segundo a polícia, ele estava armado e, ao ser avistado pela equipe, disparou contra os policiais, que reagiram à ação.
O suspeito foi baleado no braço, socorrido pela equipe e levado para o Hospital de Emergência do Agreste (HEA), onde foi atendido. Com ele, a polícia apreendeu um revólver, munições e um aparelho celular. O suspeito se encontra à disposição da Justiça paulista.
O CRIME
O homicídio aconteceu no dia 6 de dezembro de 2022, em um bar na cidade de Jundiaí, interior de São Paulo. A vítima foi um jovem de 20 anos. Ele se envolveu em uma briga com o suspeito após um desentendimento durante uma partida de sinuca.
Depois da discussão, os dois saíram juntos e foram ouvidos tiros na rua. À época do crime, testemunhas disseram que o autor dos disparos era conhecido na região e tinha o costume de andar armado.
Em novembro de 2023, o suspeito foi autuado e indiciado pelo crime de ameaça e lesão corporal praticado contra a própria mãe. A denúncia foi feita pela genitora, que compareceu à Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher de Arapiraca e registrou a ocorrência.
Por Vanessa Lima, com GazetaWeb