Uma ferramenta estilo "Stories" estará chegando em breve ao Telegram. A informação vem do próprio fundador e CEO do mensageiro, Pavel Durov, que anunciou a novidade para a plataforma por meio do seu perfil público nesta segunda-feira (26). O recurso está em fase final de testes.
Durov ainda admitiu que os cabeças do aplicativo não queriam a implementação dessa funcionalidade devido ao fato dela estar presente em todos os lugares. Entretanto, eles mudaram de ideia por causa da própria comunidade de usuários do app de mensagens.
Segundo o próprio executivo, metade dos pedidos de novas adições ao Telegram se relacionavam com a implementação de Stories. Mas, só quando a função estiver de fato disponível é que poderemos saber se os adeptos do aplicativo vão gostar ou não dessa novidade.
O que se sabe até o momento sobre a ferramenta é que os usuários poderão escolher quanto tempo as publicações ficarão disponíveis para as demais pessoas. Assim, as pessoas poderão optar por 6, 12, 24 e 48 horas, além da possibilidade de controlar a privacidade de cada postagem.
Será possível ter até mesmo um tipo de "Close Friends" e de acordo com o CEO da plataforma, haverá como fixar Stories no perfil para ajudar a identificar cada um dentro do app. Além disso, Durov revelou que a função também ficará disponível para os canais e que a equipe não consegue mais imaginar o mensageiro sem essa funcionalidade.
Não sabemos se os Stories farão parte da versão gratuita ou somente do plano premium. O recurso deve ser liberado ao público no início de julho. Por fim, veja como você pode enviar fotos e vídeos como spoiler no app de mensagens e como fazer para editar as mensagens enviadas.